Hostgator é Bom? Hostgator é Confiável? - Não Assine Antes de Ler!

Hostgator é Bom? Hostgator é Confiável? - Não Assine Antes de Ler!

Serviços de hospedagem compartilhada geralmente são mal vistos por não oferecerem a qualidade e a segurança necessária para os projetos. Conheça uma empresa que pode mudar esse conceito, a Hostgator.

Olá pessoal, quando pensamos em iniciar projetos na Internet, um dos principais itens de interesse é a hospedagem. E este é um tema que pode tirar o sono de muitos desenvolvedores, principalmente quando a opção mais viável para o projeto é a hospedagem compartilhada. Neste artigo vamos falar um pouco sobre a empresa número um em hospedagem compartilhada no Brasil, a Hostgator. Você vai conhecer o porque ela chegou a este posto, e se realmente ela merece estar lá.

Sobre a Empresa:
A Hostgator foi fundada no ano de 2002 nos Estados Unidos e passou a operar no Brasil em 2007. A empresa investiu fortemente no mercado brasileiro, para tornar toda a experiência apropriada para os usuários locais, assim, logo passaram a aceitar os meios nacionais de pagamento, como boleto e cartões de crédito nacionais. Além disso a empresa desenvolveu uma equipe de suporte especializado no Brasil para dar atendimento adequado ao usuário brasileiro. No ano de 2011, com o crescimento da demanda, a empresa passou a oferecer serviços e planos utilizando servidores localizados no Brasil. Desde 2014 a Hostgator figura entre as três maiores empresas de hospedagem brasileiras e em 2016 atingiu a marca de 100 mil clientes.

Informações Gerais:
A Hostgator comercializa no Brasil os serviços de Hospedagem Compartilhada, Revenda de Hospedagem Compartilhada, Hospedagem em Servidores dedicados, e-mail profissional com o Google Apps (veja aqui uma análise) e registro de domínio. Vamos focar neste artigo na Hospedagem compartilhada, e se você tiver alguma dúvida nos outros serviços, deixe um comentário que eu tento te ajudar.

A Hostgator oferece três planos de hospedagem compartilhada que podem ser escolhidos de acordo com a sua demanda. Todos os planos possuem descontos muito bons caso você faça contratos de longo prazo. Vou colocar os valores para contratos mensais, porém você pode conferir no site (clicando aqui) o valor dos planos para contratos com prazo maior, realmente compensa. O Plano P custa R$17,99 e oferece 100GB de espaço e possibilidade de utilizar apenas um domínio, é essencial para você que está colocando o primeiro site na internet. O Plano M custa R$22,99 e a diferença dele para o plano anterior é que aqui você pode utilizar quantos domínios quiser, dessa forma você pode instalar mais de um site utilizando a mesma conta. O último plano é o plano Business, que difere do plano anterior por oferecer 150gb de espaço em disco e mais o certificado SSL gratuito, este último plano é ideal para a hospedagem de lojas virtuais. Todos os planos oferecem transferência ilimitada, ou seja, as pessoas podem acessar o seu site quantas vezes quiserem, sem cobranças adicionais, além disso, todos os planos oferecem contas de e-mail gratuitas e um criador de sites para te ajudar a criar e publicar o seu primeiro site.

 

Processo de Compra:
O processo de compra na Hostgator é bem simples e rápido. Quando você escolhe o plano desejado, já é direcionado para a página do pagamento. A primeira coisa que você precisa escolher é se você já possui ou não um domínio registrado, caso você não tenha, você pode comprar o seu domínio na hora do registro. Depois de escolhido o domínio você precisa preencher seus dados pessoais completos e depois escolher a forma de pagamento, que pode ser em Boleto Bancário, Cartão de Crédito (Visa, MasterCard e Diners Club) ou PayPal. Escolhida a forma de pagamento, basta clicar em finalizar compra e dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação com todos os dados de acesso. Neste caso você terá acesso a um ambiente com cPanel, que é muito fácil de utilizar, e possui diversos tutoriais na Internet.

Atendimento e Suporte:
Eu utilizei muito pouco o atendimento da Hostgator, porém sempre que precisei eles foram muito rápido em me atender, e isso é muito positivo. Muitos programadores e desenvolvedores que estão iniciando no mundo Web tem certa dificuldade para configurar todos os parâmetros de sua hospedagem, e os operadores da Hostgator atendem com muita boa vontade e pró atividade. Sempre solucionaram meus problemas, ou quando o problema não era na Hostgator, me direcionavam para o local onde eram necessárias algumas ações e me acompanhavam até que o problema fosse solucionado.

Conclusão:
Eu já utilizei diversas hospedagens compartilhadas e a que eu realmente recomendo a qualquer pessoa é a Hostgator. De todo o tempo que passei aqui, nunca tive problemas com quedas, lentidão ou falhas de acesso. Tudo funciona muito bem, o que deixa transparecer que a estrutura na qual a Hostgator está montada é muito robusta e confiável. Se a escolha do tipo de hospedagem para o seu projeto for Hospedagem Compartilhada ou se você quer montar uma Revenda de Hospedagem, pode confiar na Hostgator, você se dará muito bem lá.

 

Se você tem alguma dúvida, ou quer comentar sobre algo relacionado à Hospedagem Compartilhada ou Revenda, não deixe de utilizar o nosso campo de comentários logo aqui abaixo. Gostaria ainda que você respondesse a pergunta: Qual a sua maior dificuldade relacionada a Hospedagem de Sites?

É isso aí! Grande abraço em todos vocês! E até o próximo artigo! Não deixe de participar da discussão logo aqui abaixo!

Gostou desse artigo? Veja mais em Análise de Serviços